Pular para o conteúdo

Woocomerce & Bling: problema no estoque

Em uma loja eu estava com o seguinte problema: Em alguns produtos o estoque estava diminuindo sozinho, normalmente após alguma alteração do estoque na bling ou após uma compra na loja virtual.

Não havia qualquer erro na API ou nos webhooks, não haviam conflitos de plugins ou tema. Sem qualquer problema no banco de dados ou no core do WP.

Mesmo assim troquei a API e os WebHooks, porém o erro não era solucionado.

Até que resolvi duplicar o produto problematico, exclui-lo e novamente importar (exportar da bling) para a loja Woocommerce. Ao importar, o produto estava com estoque negativo. Quando fiz novas entradas no estoque do produto na Bling, o erro foi resolvido.

Porém, em alguns produtos, precisei alterar o ID do produto por meio do vinculo manual.

Possivelmente o problema estava relacionado ocorria porque o estoque do produto na bling e o estoque na Woocommerce estavam dessincronizados e o estoque do produto na bling estava negativo.

Gastei muitas horas em algo de solução extremamente simples.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *